Coordenadora de Enfermagem da Santa Casa participa de coletiva de imprensa na Prefeitura
11/01/2021
A coordenadora de Enfermagem da Santa Casa de Sertãozinho, Liliane Passarelli Rodrigues participou de uma entrevista coletiva, realizada no executivo municipal, onde a administração apresentou os primeiros detalhes do processo de vacinação contra a COVID-19 na cidade.
O município vai obedecer ao plano estadual de imunização e deve iniciar o processo junto com a cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro. Nesta primeira etapa serão vacinados apenas profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.
No dia 08 de fevereiro vai acontecer o segundo processo de vacinação com idosos acima de 75 anos. São esperadas cerca de 12 mil pessoas dessa faixa etária, de acordo com o levantamento do município com base na campanha da Influenza no ano passado.
Essa primeira fase tem objetivo de proteger esses grupos, que representaram cerca de 77% dos óbitos no país pela doença.
A Secretaria de Saúde de Sertãozinho vai receber cerca 129 mil kits com seringas e agulhas. A expectativa é de que a vacinação aconteça entre 8 e 10 pontos espalhados de forma estratégica na cidade. “Sertãozinho sai na frente e mostra o planejamento no combate ao novo coronavírus. Não vamos deixar ninguém para trás. Já estamos em tratativas com o governo estadual para que tudo funcione dentro da normalidade”, afirma com otimismo, o Secretário de Saúde João Ortolan.
Na próxima semana, técnicos devem se reunir para definir o sistema de cadastramento, junto ao cartão do SUS. O documento será obrigatório para a vacinação.
Fonte: (Departamento de Comunicação PMS)