Bebê encontrado abandonado em Sertãozinho é internado na UTI Neonatal da Santa Casa
24/05/22
Um bebê recém-nascido encontrado abandonado na segunda-feira (23) em uma rua de Sertãozinho, permanece internado na UTI Neonatal da Santa Casa. O menino foi resgatado com sinais de hipotermia por um morador da cidade que acionou apoio da Polícia Militar (PM).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o menino estava enrolado em um lençol na divisa de um muro com um terreno baldio pela rua Edson Aparecido Pinheiro. A criança foi levada por uma viatura da PM até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
Na unidade foi constatado que ele ainda estava com o cordão umbilical e sem a presilha e, por isso, foi encaminhado para o hospital. Após receber alta, a criança ficará sob os cuidados do Conselho Tutelar. O caso é investigado pela Polícia Civil como abandono de incapaz.
Em observação
Nesta terça-feira (24), o bebê encontra-se bem e estável. Ele já está se alimentando com leite e respira sem ajuda de aparelhos e oxigênio. Também foram colhidos todos os exames necessários.
A criança ficará em observação mais 24 horas para só depois receber alta. No local, a história sensibilizou toda a equipe de médicos, enfermeiros e auxiliares que até escolheram um nome provisório ao menino: João Emanuel.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Sertãozinho disse que até o momento nenhum responsável pela criança se apresentou. Se até a alta do menino ninguém tiver se manifestado, o bebê seguirá para a adoção.
Nesse caso, o Conselho Tutelar fará um relatório para o Ministério Público, que, por sua vez, comunicará a situação à Vara da Infância e Juventude. (Com informações do Jornal A Cidade On)