Santa Casa de Sertãozinho realiza treinamento prático para brigadistas

22/09/2017

Na última semana, a Santa Casa de Sertãozinho, por meio de seu Departamento de Segurança do Trabalho realizou mais um treinamento com sua Brigada de Incêndio. Na ocasião, os colaboradores da instituição receberam treinamentos sobre as classes de incêndios, métodos de extinção do fogo, agentes extintores e hidrantes, avaliação inicial do cenário, primeiros socorros e manuseio correto de extintores de incêndio.

O treinamento é realizado uma vez ao ano, conforme a legislação vigente. De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Ginaldo Pinto Pereira, a reciclagem faz parte da prevenção de acidentes que é uma das grandes preocupações do hospital. “A Santa Casa trabalha muito com a prevenção, inclusive, em 2015, nós recebemos o AVCB dos bombeiros que é um documento que prova que o hospital tem uma estrutura segura com relação a incêndios e esse treinamento faz parte dessa prevenção, pois a Brigada estando preparada, em caso de princípio de incêndio, ela conseguirá extingui-lo para que não se alastre, garantindo a segurança e integridade de todos”, explicou Ginaldo, que completou: “Durante toda a semana, mais da metade da equipe inteira do hospital participou ativamente da reciclagem, o que nos deixa satisfeitos e com a certeza de que, caso haja algum princípio de incêndio, haverá brigadistas preparados 24 horas, em todos os turnos de trabalho para combatê-lo”.

A Santa Casa de Sertãozinho conta atualmente com mais de 200 brigadistas e para que todos participassem, o treinamento foi realizado na terça, quarta e quinta-feira, dias 19, 20 e 21, em diferentes turnos de trabalho.(Assessoria de Comunicação - Josiane Cunha)