Santa Casa de Sertãozinho disponibiliza acesso à internet para todos os pacientes e acompanhantes

27/12/2022

Acompanhando a modernidade, agilidade de acesso à informação e também como uma forma de entretenimento, a Santa Casa de Sertãozinho está disponibilizando acesso à internet via Wi-fi para todos os pacientes e acompanhantes. A ação, visa oferecer condições de conforto, bem-estar e humanização da assistência, proporcionando mais um meio de comunicação no período de internação.

“A atitude de nossa Diretoria em ofertar este recurso durante o período de internação, foi tomada considerando a importância de nossos pacientes e seus acompanhantes, já que a internet é um meio globalmente utilizado para comunicação e entretenimento, sendo, de fato, útil”, explicou o Provedor do hospital, Carlos Alberto Mazer.

Para fazer uso da internet, algumas regras precisam ser seguidas, e todas as informações de acesso foram disponibilizadas através de um panfleto informativo em cada quarto do hospital. Dentre as normas estão: retirada de senhas na recepção; cada senha tem validade de 24 horas e para somente um aparelho; após o prazo de 24 horas é necessário retirar outra senha na recepção; não será permitido retirar mais que uma senha por usuário/dia, entre outras

É importante ressaltar que a Santa Casa possui um sistema de segurança que monitora qualquer acesso inapropriado à internet, sendo bloqueado imediatamente. Em caso de bloqueio não será mais liberado acesso para o mesmo aparelho, nem com outra senha. Além disso, é proibido filmar e/ou fotografar nas dependências do hospital, por força do disposto no artigo 5º, inciso X, da Constituição Federal: “são invioláveis a intimidade, a vida Privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurando o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

Após solicitar a senha, basta acessar o Wi-Fi do próprio aparelho, selecionar a rede disponível e seguir os demais passos até que o login seja efetuado. Dúvidas podem ser esclarecidas nos folhetos explicativos disponíveis nos quartos. (Assessoria de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)