Santa Casa de Sertãozinho adquire aparelhos de anestesia com carrinho em parceria com a Prefeitura

16/01/23

A Irmandade da Santa Casa de Sertãozinho adquiriu em parceria com a Prefeitura Municipal, dois aparelhos de anestesia Fabius Plus XL – DRAGËR, projetado para proporcionar terapia anestésica de qualidade, com maior segurança e capacidades de monitoração das mais sofisticadas para atendimento dos pacientes cirúrgicos que utilizam os serviços.

Com o objetivo de proporcionar mais segurança, além de contemplar uma ampla gama de pacientes, “os carrinhos de anestesia recém-comprados são equipamentos de ponta, capazes de reduzir desperdícios ao mesmo tempo em que proporcionam uma maior segurança aos pacientes no momento da realização da cirurgia. Com eles, seremos capazes de proporcionar tranquilidade e realizar os procedimentos anestésicos da melhor forma, principalmente nos pacientes mais críticos. Atenderemos, ainda, às demandas desde recém-nascidos de menos de 1 kg a adultos de mais de 200kg. Certamente uma compra necessária e muito precisa às necessidades do serviço”, explicou o anestesista da Santa Casa, Marcelo A. Porsani Gonçalves.

Os dois equipamentos, que foram adquiridos pelo custo de R$ 207.648,90 foram pagos pela Prefeitura Municipal, que têm sido uma parceira indispensável para a sobrevivência da mesma. “A Santa Casa vem investindo em reformas e modernização há algum tempo e a Prefeitura Municipal não tem medido esforços em atender às necessidades do hospital na compra de equipamentos mais seguros e modernos, ou até mesmo em reformas que contribuam para um melhor atendimento à população. Nós somos muito gratos ao Prefeito Dr. Wilson Pires pela parceria e, em nome da população e de nossos pacientes externamos nossos mais sinceros agradecimentos”, destacou o Provedor do hospital, Carlos Alberto Mazer. (Assessora de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)