Palestra sobre “Atendimento humanizado e processo transexualizador de pessoas travestis, mulheres e homens transexuais” marcam 3º dia da Semana de Humanização na Santa Casa de Sertãozinho

Colaboradores da Santa Casa assistem à palestra “Atendimento humanizado e processo transexualizador de pessoas travestis, mulheres e homens transexuais” com a palestrante Fernanda Ribeiro Pereira, Membro permanente da Comissão da Diversidade Sexual e Gêne Colaboradores da Santa Casa assistem à palestra “Atendimento humanizado e processo transexualizador de pessoas travestis, mulheres e homens transexuais” com a palestrante Fernanda Ribeiro Pereira, Membro permanente da Comissão da Diversidade Sexual e Gêne

25/04/2019

O terceiro dia de atividades da Semana Nacional de Humanização – HumanizaSUS que está sendo realizada na Santa Casa de Sertãozinho foi marcado por uma importante palestra: “Atendimento humanizado e processo transexualizador de pessoas travestis, mulheres e homens transexuais” com a palestrante Fernanda Ribeiro Pereira, Membro permanente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB de Ribeirão Preto. Durante cerca de uma hora ela destacou a importância da humanização durante o atendimento de pessoas travestis e transexuais para que não se sintam constrangidos e sim acolhidos para poderem procurar um atendimento especializado e cuidar de sua saúde, diminuindo assim as estatísticas de morte por doenças que têm cura, porém se forem tratadas, e devido ao preconceito e falta de preparo no atendimento deste público, muitos deles não buscam ajuda, não se tratam e chegam ao óbito.

O evento contou com a presença do Presidente da ONG Primavera, Rodrigo Cavalheiro, que não mediu esforços em trazer a palestrante até a Santa Casa, da Miss São Paulo Gay Lorelai Mullers e da representante do DST Aids, Fábia Junqueira de Tolvo.

Ao final da apresentação, o hospital ofereceu um coffee break e um certificado em agradecimento aos voluntários.

Na manhã desta quinta-feira, dia 25, às 10h, no Salão Nobre serão entregues homenagens aos funcionários com mais de 25 anos de colaboração.

A Semana de Humanização está sendo promovida pelo CIH - Centro Integrado de Humanização e tem o objetivo de sensibilizar quanto à importância de se ter uma assistência humanizada ao paciente.

A programação segue até amanhã com cuidados com a saúde dos funcionários. (Assessora de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)