Novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho tomam posse

Em foco, alguns dos novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho para o ano 2022/2023 Em foco, alguns dos novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho para o ano 2022/2023

08/09/2022

Os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Sertãozinho foram empossados na manhã de terça-feira, dia 06 para a gestão 2022/2023. A eleição acontece uma vez por ano e os membros da comissão são escolhidos para representar os funcionários, no que diz respeito às medidas preventivas de acidentes dentro do ambiente de trabalho.

Na ocasião, o técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Ginaldo Pinto Pereira realizou treinamento para os membros, ressaltando a importância que a comissão tem dentro do hospital, principalmente na fiscalização e na prevenção de possíveis acidentes em todos os setores de trabalho. Para isso, são realizadas reuniões mensais com os integrantes com sugestões sobre prevenção de acidente no processo de trabalho, além de realizar anualmente a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. A diretoria da CIPA realiza mensalmente reuniões para analisar os acidentes ocorridos, além de elaborar ações de prevenções e relatar o que pode ser prevenido junto ao técnico de segurança, para que ele cobre providências junto a administração e também dos encarregados dos setores. Foram definidos no momento da posse os cargos dentro da comissão, sendo Camila de Paula Zeviani, Presidente e Ginaldo Pinto Pereira, Vice-Presidente, Marcela Letícia Seleguim Silva, Secretária e Nádia Morelatto Martelli, Vice-Secretária.

Para que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes seja formada dentro de uma empresa, alguns requisitos são levados em consideração, como o número de funcionários e o grau de risco no qual a instituição se enquadra. Com isso, é possível saber quantos membros deverão compor a CIPA. No caso da Santa Casa, um total de 20 colaboradores compõe a comissão, sendo que 10 representantes são eleitos pelo voto dos funcionários, e a outra metade é indicada pela própria Administração do hospital, como prevê a Lei.

A CIPA da Santa Casa para a gestão 2022/2023 é formada pelos seguintes colaboradores: Andre Aparecido Danelon, Camila de Paula Zeviani, Ednei Donizetti de Angelis, Ginaldo Pinto Pereira, Juliana de Souza Lauriano, Juliana Lavagnini Girardi, Leticia Bernazan do Carmo, Ligia Ap. da Silva Rigota, Marcela Leticia Seleguim Silva, Marcelo de Oliveira, Marcelo Montes de Oliveira, Maria Madalena Vital, Monica Gomes Peçanha, Nádia Morelatto Martelli, Olga Amancio da Silva, Rafael Azrak Martineli, Shirley Donizeti A. Quiteria, Tatiane Catarina Mendonça, Valdete dos Santos Ferreira e Zenaide Ferreira De Lima. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)