Novas empresas e munícipes realizam doações para auxílio no combate à COVID-19 e Santa Casa agradece iniciativa

30/04/2020

Durante esta semana, a Santa Casa de Sertãozinho recebeu novas doações de empresas e munícipes que vem se unindo para ajudar o hospital no combate à COVID-19.

A Santa Casa trabalha 24 horas por dia e é a única entidade da cidade que atende às famílias que precisam de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Seus diretores não são remunerados e realizam um trabalho voluntário dentro do hospital, para cuidar de sua saúde.

Neste momento difícil, o hospital está grato em poder contar com a ajuda de todos para continuar prestando atendimentos de excelência e enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

Mais uma vez, o hospital não poderia deixar de agradecer imensamente às doações recebidas. São elas:

SICOOB COCRED - Cooperativa de Crédito: ventilador pulmonar + acessórios para monitores + 2.550 máscaras cirúrgicas, totalizando R$60.000,00;

TRIEX - 3 X Produtos Químicos Ltda: Recurso Financeiro de R$3.000,00 + 1 tonelada de Água Sanitária;

Ser Rio Construtora Ltda: 01  Bomba de Infusão, no valor de R$5.100,00;

Elétrica Nicolucci Ltda: 01  Bomba de Infusão no valor de R$5.100,00;

NEXUS equipamentos de proteção individual: 432 frascos de 100ml com álcool a 70%;

DESTILARIA Santa Inês Irmãos Toniello Ltda: 300 litros álcool a 70%;

Maria Lucia Daniel Jorge: 670 unidades de máscaras de tecido;

POLIPET Embalagens Plásticas: 6 embalagens (galões) de 5 Litros;

Doação Anônima: Recurso financeiro de R$100,00;

Loja Maçonica Fides Et Labor: Recurso financeiro de R$2.500,00;

Jornalista Edinaldo Nascimento: Gravação de áudios de alertas sobre prevenção ao coronavírus para uso interno no hospital;

Paulo Skaf, Presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi Senai, Irs: 4.900 máscaras cirúrgicas;

Luis Carlos Junior, Presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis - Ceise Br: 900 Máscaras de TNT;

José Carlos: Recurso financeiro de R$700,00;

DRS XIII e Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho: 275 Litros de álcool a 70 %;

Catarina Zeferina Ramos: 30 máscaras de tecido.

O provedor da Santa Casa, José Carlos Simões novamente agradeceu em nome da população e do hospital. “A Santa Casa é privilegiada de estar em uma cidade com pessoas solidárias, assim como empresas que, em épocas tão difíceis como essa pela qual estamos passando se unem para enfrentar e superar todas as dificuldades. Temos recebido inúmeras doações para nos auxiliar no combate à COVID-19 e todas são de extrema importância, pois são itens necessários para proteção de nossos profissionais de saúde. São materiais que utilizamos muito, diariamente e estamos sempre precisando.  Somos muito gratos a todos por essas doações. Em nome dos profissionais de saúde, da população e da Santa Casa, agradeço enormemente esse gesto de humanidade e solidariedade", destacou Sr. Simões.

Quem puder e quiser fazer doações para a Santa Casa pode ir pessoalmente até lá ou ligar no 3946-2855 e falar com as Assistentes Sociais. Outras formas de doação também estão disponíveis no site www.santacasasertãozinho.com.br. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)