Colaboradores, pacientes e acompanhantes ganham pipoca e algodão doce no 2º dia da Semana de Humanização na Santa Casa de Sertãozinho

Colaboradores puderam se associar gratuitamente ao SESC podendo entrar de graça em eventos e shows promovidos por SESCs de todo o Brasil, isso porque a Santa Casa já faz uma contribuição mensal proporcionando essa gratuidade. Essa é mais uma forma de reco Colaboradores puderam se associar gratuitamente ao SESC podendo entrar de graça em eventos e shows promovidos por SESCs de todo o Brasil, isso porque a Santa Casa já faz uma contribuição mensal proporcionando essa gratuidade. Essa é mais uma forma de reco

24/04/2019

As atividades da Semana Nacional de Humanização – HumanizaSUS que está sendo realizada na Santa Casa de Sertãozinho não param. Na terça-feira, dia 23, 2º dia de atividades, os pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital tiveram um dia diferente, que fugiu à rotina. Durante uma hora e meia, no período da manhã e da tarde eles puderam se deliciar, à vontade com pipoca e algodão doce que estavam sendo feitos na hora no pátio do hospital. O algodão doce foi feito pela voluntária Laura Pinheiro que doou seu tempo em fazer à alegria de todos os presentes. A pipoqueira foi emprestada por Vanderley e as pipocas foram feitas por uma colaboradora da Santa Casa.

Ao final da apresentação, o hospital ofereceu um coffee break e um certificado em agradecimento aos voluntários.

Também durante à tarde, uma equipe do SESC Ribeirão Preto esteve no hospital para oferecer aos colaboradores que se associassem, podendo entrar de graça nos eventos e shows promovidos pelo SESC de todo o Brasil, além de obter, por exemplo, descontos em colônias de férias. Também foram atualizados os cartões dos colaboradores que são sócios, mas que estavam vencidos. Vale lembrar que a ação é totalmente gratuita para os funcionários, uma vez que a instituição já faz uma contribuição mensal ao SESC proporcionando essas opções de lazer de graça a eles. Essa é mais uma forma de reconhecimento, humanização e valorização por parte da Santa Casa.

Na tarde desta quarta-feira, dia 24, às 13h30, no Salão Nobre será realizada uma importante palestra sobre “Atendimento humanizado e processo transexualizador de pessoas travestis, mulheres e homens transexuais” com Fernanda Ribeiro Pereira, Membro permanente da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB de Ribeirão Preto.

A Santa Casa fez uma ampla divulgação entre seus colaboradores como forma de sensibilizar para a temática de humanização, importante na área de saúde hospitalar.

A Semana de Humanização está sendo promovida pelo CIH - Centro Integrado de Humanização e tem o objetivo de sensibilizar quanto à importância de se ter uma assistência humanizada ao paciente.

A programação ainda segue Na quinta e sexta-feira com homenagens e cuidados com a saúde. (Assessora de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)