Sertãozinho - SP

Rua Epitácio Pessoa, nº 1.741 - Centro

Tel.:(16) 3946-2855

Colaboradores da Santa Casa participam de campanha de doação de sangue feita pelo hospital

O Provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões, acompanhado por membros da diretoria, colaboradores, representantes do Serviço Social e do CIH da Santa Casa, acompanhados por diretores do Banco de Sangue entregou um ofício em agradecimento ao  Savegnago O Provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões, acompanhado por membros da diretoria, colaboradores, representantes do Serviço Social e do CIH da Santa Casa, acompanhados por diretores do Banco de Sangue entregou um ofício em agradecimento ao Savegnago

05/10/2017

Como já se tornou tradicional na Santa Casa de Sertãozinho, a exemplo dos outros anos, mais uma vez os colaboradores do hospital, através do Departamento de Serviço Social, com apoio do CIH – Centro Integrado de Humanização deram o exemplo e fizeram uma parceria com o Banco de Sangue da cidade para fazerem sua doação, ajudando a manter os estoques em um nível seguro e, consequentemente ajudando a salvar vidas.

A boa ação aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 29 de setembro e contou com a participação do Provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões, de colaboradores e de membros da diretoria, além da contribuição da Rede Savegnago na confecção de canecas e canetas exclusivas da campanha, que foram entregues aos participantes por Carlos Trovão, Diretor Operacional do Savegnago, que também esteve presente durante a boa ação e recebeu um ofício em agradecimento por mais esse apoio ao hospital.

Cerca de 60 colaboradores aderiram à campanha e deram o exemplo. A enfermeira Daniela de Oliveira, sabendo da importância da doação, foi uma das doadoras durante a campanha realizada pelo hospital. “Eu nunca tinha doado, sempre tive vontade, mas sempre deixava para depois e quando comecei a trabalhar na Santa Casa vi de perto a necessidade, o quanto são utilizados os componentes do sangue, então essa campanha da Santa Casa veio a calhar e aproveitei a oportunidade para doar. Aproveito também para convidar mais pessoas a doarem, não dói, é rápido e é um gesto que pode sim salvar muitas vidas. Vou doar sempre”, garantiu Daniela.

 Vale lembrar que muitos colaboradores da Santa Casa são doadores assíduos de sangue e não puderam participar da campanha, pois já haviam doado tendo que respeitar o tempo exigido entre as doações.

 Esta campanha continuará sendo realizada pelo hospital em meses distintos ou nos meses em que o Banco de Sangue solicitar, sempre mantendo esta parceria e incentivando cada vez mais colaboradores a doarem sangue. (Assessoria de Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)